SAÚDE E EDUCAÇÃO PRIORIDADE DE UM GOVERNO

PREFEITURA DE MONTE SANTO - BA
SAÚDE E EDUCAÇÃO PRIORIDADE DE UM GOVERNO
POR ROMILDO LIMA     
FOTO DIVULGAÇÃO  PREFEITO VANDO COM SUA EQUIPE DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO

A PRIORIDADE DO GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Os últimos quatro anos o Município de Monte Santo - BA, viveu uma turbulência na administração pública do município com vários problemas de gestão, entre eles a educação do município despencou em qualidade e consequentemente em números oficiais dos quais amargam até então com quase um ano da nova gestão, o prefeito Vando vem colaborado com esta secretaria que tem como secretário o ex vereador e Professor Elizeu Tolentino, onde tem trabalhado muito junto com sua equipe, e o prefeito vem dando suporte necessário para que possa consertar os erros do passado que passa por uma grande transformação.

A mais necessária é a conscientização da importância do professor como peça fundamental da mudança que vem fomentando em suas reuniões periódicas, onde o município como vários outros da unidade federativa vem passando por dificuldades financeira para novos investimentos, por conta dos números decrescente de arrecadação e ausência de novos convênios e mesmo assim o que é de direito o professor tem reivindicado e o prefeito vem concedendo através do seu sindicato atuante.

A atual gestão acredita que vem fazendo sua parte e os demais possam contribuir para que possam cobrar empenho por parte dos professores que muitos tem como meta dar sua contribuição, outros não, só estão nesta pois o desemprego não lhes dar opção, pois a sala de aula é um castigo ter que enfrentar todos os dias com alunos que não conhecem limites e são taxados de verdadeiras pestinhas.

Como mostra vários estudos entre eles "a resistência a mudança uma revisão critica" do prof. José Mauro da Costa Hernandez e do prof. Miguel P. Caldas, pois toda e qualquer mudança tem que sair da área de conforto que muitos estão acostumado e  cumprir seu papel principal dando o melhor do seu potencial, isso é uma conscientização de princípios em autarquias, dos quais os que se sentem intocáveis jamais irão aceitar, por que acham que fazem parte do jogo e as normas são estas e não admitem mudança, pensamento arcaico e de consequências adversas, pois o mundo em transformação requer a cada instantes que sejamos reciclado para poder continuar jogando um jogo de resultados crescente assim descreve o artigo dos dois professores FGV. http://www.scielo.br/pdf/rae/v41n2/v41n2a04

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO A FALTA DE NOÇÃO SE JUNTA COM A RAZÃO.

FESTA DE TODOS OS SANTOS SUPERA EXPECTATIVA EM PUBLICO PRESENTE

FEIRA DA UMBUZADA DE UAUÁ BAHIA